ESCRITÓRIO DE GATOS
conto do autor japonês Kenji Miyazawa
O conto "escritório de gatos" ou "猫の事務所" de Kenji Miyazawa fala de uma sociedade de gatos e de uma repartição pública composta por 4 gatos subalternos e um chefe. Alguns estudiosos do autor dizem que o conto tem como base uma breve experiência do autor numa repartição pública. Fato é que contém elementos de uma forte crítica às relações humanas e à sociedade, disfarçadas num inocente conto sobre um escritório de gatos.
FICHA TÉCNICA
"Escritório de gatos" ou "猫の事務所" de Kenji Miyazawa
O conto foi traduzido direto do original em japonês por Lina Saheki e ilustrado por Alessa Silva.
PÁGINAS: 56
A influência de Kenji Miyazawa na cultura japonesa é inegável, e seu trabalho também desempenhou um papel significativo na formação de Hayao Miyazaki, um dos mais renomados cineastas de animação do Japão. Hayao Miyazaki, fundador do Studio Ghibli, encontrou inspiração nas obras de Kenji Miyazawa, especialmente na maneira como ele explorou temas de ecologia, espiritualidade e a interconexão entre os seres vivos. Esses elementos permeiam muitos dos filmes icônicos do Studio Ghibli, como "Princesa Mononoke" e "Meu Amigo Totoro", destacando a duradoura influência de Kenji Miyazawa no universo da animação japonesa.
Sobre o E-BOOK
Especificações do E-BOOK
Número de páginas
O E-BOOK conta com 56 páginas e as ilustrações que acompanham o corpo a obra são da Alessa @Ale_Ilustra.
Formato
O livro é disponibilizado em formato PDF através do hotmart, sendo protegido por DRM Social (Digital Right Management) .
Tradução
A obra foi traduzida direto do japonês pela professora Lina Saheki, professora e diretora do Centro Ásia.
Kenji Miyazawa foi um renomado escritor, poeta e agricultor japonês do século XX, nascido em 1896 e falecido em 1933. Reconhecido por sua poesia lírica e prosa contemplativa.
Miyazawa também foi influente como pensador e ativista, defendendo ideais de igualdade social e sustentabilidade. Sua contribuição à cultura japonesa é celebrada tanto por sua maestria artística quanto por seu compromisso com valores humanitários e ecológicos.
Sobre o autor
KENJI MIYAZAWA